Será construída uma uma fábrica de vacinas contra a covid-19. A instalação ficará no Rio de Janeiro e será doada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A previsão é de que a fábrica esteja pronta até o começo de 2021. A vacina que será produzida na unidade é a que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, junto ao laboratório farmacêutico britânico AstraZeneca, e que está na fase III de testes no Brasil. A vacina Oxford-AstraZeneca conseguiu avançar de forma mais rápida para a fase de estudos em larga escala comparado com outros concorrentes.

A Ambev, Americanas, Itaú Unibanco (Todos pela Saúde), Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e a Behring Family Foundation são algumas das empresas por trás dessa iniciativa. De acordo com a Ambev, o investimento total é de R$ 100 milhões e será totalmente custeado pela coalizão formada pelas empresas e fundações.

A fábrica incluirá todos os equipamentos laboratoriais e industriais de ponta necessários à operação. A Ambev será co-responsável, junto com Fiocruz, pela gestão e execução do porjeto de montagem da fábrica, sob supervisão técnica de Bio-Manguinhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here