Mesmo após diversos avanços e sofisticações tecnológicas, o cenário que vivemos atualmente apresenta suas semelhanças de outros momentos da humanidade em que doenças se espalharam pelo mundo e causaram grandes mudanças.

Hoje, comemora-se o Dia Nacional da Saúde e o que mudou? há 1 ano atrás comemorávamos o avanço de cerca de 57% da população se encontrar mais saudável e aberta para adotar hábitos mais saudáveis (de acordo com o estudo Estilos de Vida 2019, da Nielsen Media Research)

Se isso não é suficiente, há 2 anos atrás o Ministério da Saúde revelava resultados de uma pesquisa a qual mostrava que em 10 anos o consumo de frutas e hortaliças cresceu 15,5% e a prática de atividades físicas cresceu mais de 20%.

Em 5 de agosto de 1872, nascia um nome importante no combate às epidemias brasileiras: Oswaldo Cruz. Sua ambição em implementar medidas sanitárias se materializou no decreto da vacinação obrigatória por parte do governo federal.

Este médico teve posição central no enfrentamento das epidemias do século XX, tudo através da implementação de medidas sanitárias.

Por isso, hoje no Dia Nacional da Saúde convidamos você a revisar a história do avanço da medicina em nosso país, o novo normal já vem sendo implementado há muitos anos, através de novas tecnologias e principalmente atenção com a qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here