Startup Weekend Health Recife
Startup Weekend Health Recife

O fim de semana do Startup Weekend Health tem como intenção motivar a educação experiencial dos participantes. Durante 54 horas seguidas, os candidatos receberão todo o treinamento necessário para produzir os seus próprios projetos.

As ideias projetadas pelos participantes da Startup Weekend Health Recife serão colocadas à prova, de forma colaborativa, por pessoas de origens e pontos de vista diferentes. Para que isso aconteça, a Startup Weekend Health conta com a participação de incentivadores da comunidade local, líderes locais e grandes pessoas da área de tecnologia para mentoria e avaliação.

Bancada de avalição:

Thiago Suruagy:

Gerente do Laboratório de Estratégias Digitais de Negócio do SEBRAE Pernambuco e responsável pelo Sebraelab.

Helda Barros:

Pesquisadora sobre NeuroDesign e sobre o uso de Tecnologias Emergentes em Saúde. Coordenadora do Mestrado em Design e Docente da CESAR School.

Erick de Albuquerque:

Diretor Executivo na Frevotech e empreendedor serial com 15 anos de experiência na elaboração de projetos estratégicos. Envolvido em grandes projetos na viabilidade de implantação e/ou expansão de grandes empresas iniciadas em 2006 e que se encontram em funcionamento no Nordeste até o momento. Dentre elas, estão a Estaleiro Atlântico Sul, Rapidão Cometa/Fedex, Tegma Logística, Locaweb e LocawebCorp e Ogilvy.

Tercio Arruda
Gerente de TI na rede Unimed Recife.


Mentores e coaches:

Caio Cesar:

Co-founder e CTO da Salvus. Desde de 2008, trabalha na área de tecnologia, quando começou no Provedor de Internet via Rádio em Recife. Em 2012, concluiu o curso de Rede de Computadores no SENAC Pernambuco e começou a cursar Ciência da Computação, quando foi convidado para administrar todo o Data Center da instituição. No ano de 2015, interrompeu sua graduação após ter sido selecionado para trabalhar em uma startup de segurança da informação na Irlanda, voltando para o Brasil em 2017, quando decidiu focar 100% na Startup de saúde e tecnologia Salvus.

Julyenne Moura:

Formada em administração, passou por comercial e financeiro de empresas de base tecnológica. Administrative Leadership numa startup na área de monitoramento inteligente. Atualmente, está no time de empreendedorismo do CESAR, compondo diretamente na prospecção e seleção de startups para o programa de aceleração.

José Carlos Branco:

CEO e fundador da Follow UP, uma startup de telemedicina que atua no combate à obesidade. Já atuou como analista de negócios na Deloitte e na Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. Com formação em tecnologia, está sempre antenado em temas relacionados a health tech, doenças crônicas, vendas, investimentos e negócios digitais.

Fellipe Tenório Férrer:

CO-Founder Enthusiast at Justa, atua há 8 anos como engenheiro de software. Através de aplicações em Meios de Pagamento, Transações Financeiras online, Sub Adquirência, Máquina de Cartão de Crédito e Fintechs. Sócio de uma Software House por 4 anos, adquiriu experiência em modelagem de produtos e serviços orientados a UX e ROI (Retorno de Investimento). Atualmente é Mentor na Udacity no Nanodegree Blockchain Developer com ênfase em Smart Contracts e imerso em cloud com microservices aplicados à fintechs.

Philippe Magno:

Empreendedor, Co-Founder do Instituto HandsFree e Head na FOZ – Centro de Inovação em Saúde e Educação. Foi eleito pela Revista Forbes na lista dos Under30, a qual reúne jovens abaixo dos 30 anos que se destacam em suas áreas de atuação. Vencedor da etapa Brasil da Creative Business Cup representando o Instituto HandsFree e também do Prêmio Laureate Brasil – Jovens Empreendedores.

Carolina Cani:

Graduada em design e mestre em Ciência da Computação pela UFPE, se especializou na área de interação do usuário. Co-fundadora da startup social Mete a Colher, onde ajudou a criar a rede apoio para ajudar mulheres que vivem relações abusivas. Hoje pesquisa interfaces avançadas no GRVM, cursa doutorado no CIn-UFPE e é professora do curso de design na AESO.

Cecilia Torres:

Graduada em Design pela UFPE, com mestrado em andamento pela mesma instituição, é também especialista em Design de Interação em Dispositivos Móveis pelo CESAR School. Tem experiência de quase 14 anos na área de Design de Interação, atuando no CESAR em projetos de empresas como Motorola e Samsung. Atualmente, trabalha como UX & UI Designer no Centro de Informática da UFPE, como designer de experiência do usuário para a Samsung.

Júlio Dantas:

Iniciou na área técnica, onde possui 6 anos de experiência em desenvolvimento e gerenciamento de projetos eletro-mecânicos. Além disso, é, CEO da Neurobots, uma startup de Neuroengenharia que atua na reabilitação de pacientes de AVC. A empresa é vencedora do Desafio Pfizer 2017, como melhor startup em criação e 3° lugar no Global Social Venture Competition (GSVC 2019).

Lhais Rodrigues:

Estudante de Engenharia da Computação pelo CIn-UFPE e Desenvolvedora na Capyba Studio, Lhais foi uma das desenvolvedoras do Mete a Colher, rede de mulheres para ajuda e vítimas de relacionamentos abusivos. Participa de comunidades com o foco de incentivar meninas e mulheres para a área de tecnologia.

Sobre o Startup Weekend Health Recife

O Startup Weekend Health Recife é uma grande imersão no mundo da inovação e do empreendedorismo em saúde. O evento, se inicia nesta sexta-feira (03) e se estende até à noite do domingo (05).

Confira a seguir os horários do Startup Weekend Health Recife:

SEXTA (03/05): 17h30 às 22h

17:30: Credenciamento e recebimento do crachá.

17:40: Coffee Break e networking entre as pessoas do evento.

18:00: Abertura das atividades.

19:00: Início de idealização dos pitches.

21:00: Escolha de ideias que devem permanecer no evento

21:15: Formação dos times

22:00: Início do trabalho e divisão das funções

SÁBADO (04/05): 8h às 22h

7:30: Café da manhã

9:00: Palestra sobre o uso do Canvas.

9:30: Desenvolvimento dos projetos

12:00: Almoço

13:00: Check Point de análise do que já está feito.

14:00: Momento com os mentores

18:30 pm Jantar

22:00 Continuação do desenvolvimento dos trabalhos.

DOMINGO (05/05): 8h às 20h

7:30: Café da manhã

9:00: Palestra sobre Pitch

9:30: Checkpoint final

12:00: Conversa com os mentores

13:00:Almoço.

14:00: Treinamento do pitch

17:00: Apresentação Final dos Pitches

19:30: Jantar.

20:00: Julgamento dos Pitches

21:00: Encerramento


Acompanhe as novidades do SW Health:

Instagram:https://www.instagram.com/swhealthrecife/

Sobre o evento: http://communities.techstars.com/brazil/recife/startup-weekend/14091

Adquira o seu ingresso aqui:bit.ly/SWHRecife2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here