No início de outubro deste ano, um sistema de computador do governo dos Estados Unidos que interage com a empresa de seguros de saúde HealthCare.gov foi invadido por hackers, essa situação comprometeu os dados pessoais de aproximadamente 75 mil americanos.

O sistema de HealthCare invadido por hackers é utilizado por corretores e agentes de seguros, para registrar diretamente os clientes através de precisas e extensas informações pessoais.

Apesar desse ocorrido, todos os outros sistemas de inscrição estão funcionando, isso explica por que nada mudou no site da HealthCare.gov para o público em geral. No entanto, o problema está sendo os portais de acesso para agentes e corretores.

Segundo os centros de serviços Medicare e Medicaid, empresas associadas a companhia de seguros HealthCare.gov, após o corrido, o sistema hackeado foi desativado e seus técnicos estão trabalhando para restaurá-lo o mais rápido possível.

As autoridades federais foram alertadas e os clientes afetados serão notificados e oferecerão proteção de crédito e em consequência do ataque, especialistas de segurança e políticos estão avaliando a gravidade da situação e absorvendo lições que podem ser aprendidas com isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here