O aplicativo Naora faz agendamento de consulta para seus usuários em apenas alguns segundos.

E se fosse possível evitar todo aquele estresse do agendamento de consulta em apenas alguns segundos? Esse é o objetivo do Naora, uma plataforma de agendamento de consultas de saúde, que facilita a vida dos pacientes e dos especialistas de saúde.

A partir do Naora, um médico pode disponibilizar seus horários, os planos de saúde que ele atende e a sua localização. Com isso, ao baixar e se cadastrar no aplicativo, o usuário busca o serviço por horário, local ou convênio e realiza o agendamento automaticamente, além de receber alertas pessoais sobre cuidados de saúde, como avisos de atualização de exames. O aplicativo foi desenvolvido pela Ávila Soluções, empresa há 19 anos no mercado.

Como um agendamento de consulta pode ser inovador?

A possibilidade de solicitar a agenda em qualquer horário, incluindo nos finais de semana, é a grande vantagem do app. Hoje, cerca de 40% do agendamento de consulta realizado no Naora são feitos fora do horário comercial.

Além disso, o processo de confirmação de presença do aplicativo tem minimizado os horários ociosos dos médicos através da antecipação de consultas de forma automática: após uma consulta ser cancelada, a otimização do serviço oferece o novo horário disponível para pacientes já agendados, até que encontre alguém e garanta que a agenda fique completamente marcada.

O naora foi pensado para ser simples e rápido, capaz de realizar agendamento de consultas em poucos minutos. A parceria com a Unimed Recife garantiu o cadastro de todos os seus médicos cooperados, garantindo um grande número de profissionais de saúde cadastrados, os quais atendem diversos planos de saúde.

Bate-papo com os empreendedores

Para entender mais sobre o Naora, entrevistamos Romulo Martins, idealizador do aplicativo e sócio da Ávila Soluções, empresa de segurança digital. Confira a conversa:

Startup Health – Como o Naora teve início?

Romulo Martins – Por já atuarmos em empresas na área da saúde, percebemos a dificuldade e o problema que existia no agendamento de consultas para muitas pessoas, sendo, por muitas vezes, difícil a comunicação direta entre o paciente e o consultório. Isso ocorria principalmente devido à divergência de horários, os quais muitas vezes são restritos ao horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Ao mesmo tempo, tivemos a visão de que o mercado de tecnologia tem transferido atividades que antes eram feitas por telefone para o meio on-line. Com isso, começamos a investir no desenvolvimento do Naora, realizando um extenso estudo em 2015 e, no ano seguinte, já estávamos realizando aperfeiçoamentos após os primeiros testes.

Startup Health – Como o Naora é produtivo para os profissionais de saúde?

Romulo Martins – O grande diferencial é a visibilidade, já que muitas vezes temos os especialistas do que procuramos muito perto das nossas casas, mas não sabemos que eles estão ali. O Naora dá uma visibilidade on-line, através de um perfil individual para cada profissional. Mas o principal benefício para os profissionais é o nosso processo de inteligência do Naora, que faz o re-agendamento automático dos pacientes.

Startup Health – Quais as próximas novidades?

Romulo Martins – Agora, nós estamos desenvolvendo essa questão do calendário de saúde, essa funcionalidade provavelmente só ficará pronta dentro dos próximos três meses.

 

O Naora é uma das startups selecionadas para nossa exposição deste ano na Startup Health 2018. Clique em agendamento de consulta e acesse o site do Naora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here