Phishing é o nome dado ao crime virtual onde tentam obter informações confidenciais de dados cadastrados na internet. Alguns desses dados podem ser nomes de usuário, senhas e detalhes de cartão de crédito. O infrator ataca as suas vítimas através do disfarce de entidades confiáveis em uma comunicação eletrônica, como por exemplo bancos e hospitais.

As vítimas de phishing geralmente recebem uma mensagem particular com um texto que imita uma pessoa ou organização em que confiam. Essa mensagem geralmente é enviada através do seu e-mail ou mensagem de texto, mas casos mais recentes também têm acontecido bastante no Whatsapp e no Google Calendar. Quando a vítima abre a mensagem enviada em qualquer um dos seus canais pessoais de contato citados anteriormente, elas encontram uma mensagem assustadora com o propósito de deixar o seu leitor com o bom senso de lado e com medo.

Essa mensagem assustadora geralmente solicita que a vítima acesse um website e execute uma ação imediata. Se os usuários mordem a isca e clicam no link, as ações adiante fornecerão informações de acesso que serão enviadas aos ladrões.

#Phishing é o tipo mais simples de #ciberataque e, ao mesmo tempo, o mais perigoso e eficiente. Esse ataque atinge o computador mais vulnerável e poderoso do planeta: a mente humana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here