No final de setembro deste ano, a Endpoint Health – uma empresa focada em soluções integradas para doenças críticas. Anunciou uma nova parceria com a Vanderbilt University Medical Center (VUMC). Essa parceria pretende criar a primeira rede de ensaios clínicos focada em doenças de estágio avançado e doenças críticas.

A rede combinará os principais pesquisadores de doenças críticas, cientistas e centros médicos de todo o país para criar um sistema autossustentável para a realização de ensaios intervencionistas fase II e III. Esses ensaios são destinados à validação de tecnologias para medicina de precisão, como por exemplo terapias e abordagens de cuidados centrados em pacientes implantáveis.

Essa rede priorizará ensaios que investiguem intervenções promissoras orientadas à precisão para prevenir ou tratar doenças críticas, como por exemplo a sepse e Síndrome de angústia respiratória do adulto (SDRA), que são as condições mais caras para tratar no ambiente hospitalar e atualmente estão associadas à metade da mortalidade hospitalar dos EUA.

A VUMC servirá como o centro de coordenação da rede de testes com a Endpoint Health, fornecendo tecnologias que utilizam os dados digitais e moleculares dos pacientes para prever uma resposta terapêutica provável. O objetivo da rede é realizar uma série contínua de ensaios que estudam múltiplas intervenções orientadas à precisão para tratar ou prevenir doenças críticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here