A grande variedade de linguagens de programação nos permite uma melhor adequação para cada modelo de negócio ou empresa. Além de muito estudo, é preciso prestar atenção nas mudanças de mercado, pois você pode se tornar um especialista de uma linguagem muito específica e pouco requisitada no mercado de trabalho. Sendo assim é preciso estar de olho nas alternativas para conseguir se adequar às necessidades do mercado.

Separamos 3 linguagens mais populares para você ficar por dentro:

1. JavaScript: é uma linguagem de programação interpretada. Apesar de ser antiga, ainda é amplamente utilizado em aplicações web e tem ganhado espaço no desktop/mobile, sendo bastante usado para criar interatividade.

2. Java: uma das mais solicitadas, é uma linguagem capaz de compilar um programa com facilidade para todo tipo de aparelho e também é reconhecida pela sua adaptabilidade à medida que crescem o número de utilizações.

3. Python: é a linguagem considerada de mais didática. Além de ser uma das mais solicitadas do mercado, é uma das mais antigas também, com em torno de 30 anos de idade. Possui um dos códigos de mais fácil leitura e é bastante utilizada para desenvolvimento web e machine learning.

Você acha que tem alguma outra linguagem importante que também deveríamos ter listado? comenta aqui em baixo 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here