Entenda como a tecnologia está combatendo o Coronavírus

Os impactos do Coronavírus já afetam todas as camadas da sociedade: a tecnologia, saúde, educação, economia e relações humanas. O aumento do números de casos no Brasil assola o nosso medo, nos fazendo pensar o que será o futuro do nosso país e do mundo após a superação deste momento histórico da humanidade. Quais práticas sociais irão mudar? como será a vida após a COVID-19? e como as novas tecnologias que estão sendo investidas agora irão contribuir para a humanidade do futuro?

No universo da inovação, startups de diversos estados estão se mobilizando para criar ou adaptar produtos e serviços para o combate ao coronavírus. Os serviços de segurança de dados e de homecare são as grandes apostas para essa transformação. Essa mobilização envolve empresas principalmente da área da saúde e tecnologia.

A economia colaborativa é uma estratégia que tem sido muito explorada nessas últimas semanas. Através do mapeamento de dados, a quebra da disseminação do vírus pode ser validada e tem garantido a inscrição de pessoas predispostas a participarem em trabalhos voluntários de extrema urgência.

A EMBRAPII e o SEBRAE já afirmam a liberação de R$ 6 milhões para startups e micro e pequenas empresas que criarem soluções tecnológicas contra o coronavírus com foco no diagnóstico e tratamento da COVID-19.

Em toda crise humanitária, colhemos ensinamentos que reverberam por gerações. Espera-se que após a superação do coronavírus seja construído um legado social sobre a importância da proteção e higiene e principalmente da disseminação de soluções tecnológicas para o bem-estar humano. , , com o coronavírus não será diferente.

A Startup Health Brasil deseja forças a todas as pessoas que de alguma forma esteja contribuindo para o combate ao Coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here