A 3ª edição da Startup Health Brasil ocorreu na semana passada, no Centro de Convenções de Pernambuco. Além de novas ideias e contribuições para o mercado de saúde, as startups e convidados realizaram um excelente networking, fechando novos negócios e também destacamos as nossas palestras, as quais foram gratificantes para empreendedores, inovadores e profissionais de saúde. Confira a seguir os principais acontecimentos:

Dia 1 (03/10)

O nosso encontro inicial foi oportuno para que nossos visitantes pudessem trocar ideias com grandes nomes do mercado, descontrair e aproveitar toda a estrutura do evento organizado pela Hospital Med, o qual estávamos inseridos. Sobre as palestras do primeiro dia, todas estavam direcionadas para a área do marketing digital e do empreendedorismo. Como por exemplo, o debate sobre com como pode ser feito o marketing digital para startups.

A relação dos assuntos abordados com saúde, ficava por conta dos nossos convidados, os quais abordaram esses temas de forma excepcional. Além disso, houve mesa redonda com os nossos palestrantes sobre como conquistar as instituições de apoio para novos projetos e também uma troca de ideias para como acelerar o seu negócio.

Convidados:

Rodrigo da Fonte – Hospital MedPaulo Coelho Vieira – CEO da Syspat and ArrowplanMaristone Gomes – CEO da Salvus e curador da Startup HealthRomárcia Lima – SebraeGabriel Oliveira e David Arcoverde – Impacto LearningArthur Eickmann – Leaf Digital PerformBreno Jaruzo e André Araújo – Porto DigitalAlexandre Marciel – IT/UPECristiano Araújo – CINAugusto Galvão – SoftexFelipe Sabat – ParqtelLuiz Gomes – OverdrivesEiran Simis – C.E.S.A.R. LabsPhilippe Magno – FOZ.

Dia 2 (04/10)

Os debates e troca de ideias iniciados no primeiro dia do evento deram continuidade na quinta-feira. Além disso, entraram em pauta assuntos bastantes questionadores, dentre eles a grande dúvida de como inovar e ao mesmo tempo atender o interesse dos investidores, esse assunto foi tema de uma das palestras do evento, a qual foi dirigida por Yves Nogueira (Tynno), Pedro Saunders (111 Investiments Patners) e Carlos Rebelatto (JBR Partners). Além disso, dúvidas e questões atuais relacionadas à criação de patentes foram esclarecidas durante o nosso painel sobre Patentes, inovação e mercado de saúde, apresentando esse tema com o nosso convidado Paulo Coelho Vieira (Syspat and Arrowplan). Para finalizar a noite, houve a batalha de PITCHs, avaliada por uma bancada  de 12 grandes nomes: Conceição Moraes (Sebrae), Breno Jaruzo e Péricles Borba (Porto Digital), Marilia Lima (Inseed), Lucio Ribeiro (Telemrpa), Ed Dantas, Eiran Simis e Karina Spinelli (C.E.S.A.R.), Paulo Coelho (Syspat and Arrowplan), Pedro Saunders (111 Investiments), Carlos Rebelatto (JBR Partners) e Tiago Reis (Deloitte Touche Tohmatsu).

Convidados:

Ed Dantas, Eiran Simis e Karina Spinelli  – C.E.S.A.R.Lucio Ribeiro – TelemrpaMarilia Lima – InseedPaulo Coelho Vieira – CEO da Syspat and ArrowplanYves Nogueira – TynnoPedro Saunders – 111 Investiments PatnersCarlos Rebelatto – JBR PartnersConceição Moraes – SebraeBreno Jaruzo e Péricles Borba – Porto DigitalTiago Reis – Deloitte Touche Tohmatsu.

Dia 3 (05/10)

Para encerrar a programação, a última tarde da Startup Health Brasil promoveu palestras e mesas redondas focadas na área de hardware e desenvolvimento de sistemas. Discussões a respeito da segurança dos usuários e pacientes em novos sistemas de tecnologia para saúde e também instruções a respeito da estruturação jurídica de uma startup foram os temas principais da noite. Além disso, foi realizado uma mesa redonda com médicos imersos no universo da inovação tecnológica, mostrando que pessoas de outras áreas e com formações diferentes também podem fazer a diferença! Para fechar com chave de ouro, um Happy Hour em parceria com a cervejaria pernambucana Babylon, foi promovido para os nossos convidados, deixando o evento com gostinho de quero mais para  a próxima edição.

Convidados:

Luiz Felippe Galamba – Especialista em Direito SocietárioDaniel Oliveira – C.E.S.A.R.Caio Cesar – CTO da SalvusVictor Dueire – CTO da IdeaCarmelo Bastos – Cientista Chefe do ParqtelHatus Vianna – CEO da BionicaProf. Fernando Sales – Chefe do Dep. de Engenharia Biomédica da UFPEDra. Maria Lencastre – Diretora técnica do Real Hospital PortuguêsPaulo Melo – PickecellsTécio Dias – UNIMED RecifeUbirajara Maia – MV SistemasDr. Bruno Alves – Médico nefrologista e fundador da OptimusDr. Audes Feitosa – Médico cardiologista e fundador da TelermpaBruno Moraes – Estudante medicina e empreendedor.

As startups em exposição

Com mais de 2700 visitas, a nossa arena de negócios e conteúdo garantiu um resultado de 5.9 milhões em oportunidades para as startups, onde 90% das que estiveram lá estão com reuniões agendadas com parceiros estratégicos ou investidores. Mais de 10 startups estiveram na Startup Health este ano, dentre elas estavam a Optimus Intelligence, a Aseptican do Brasil, a Pickcells, a Idea, a Salvus, a Interlab, a Naora, a Clinical Cred, a Camus TI, a Libre Promo, a Focux – App Solutions, a Brand Inove, a Cloud Soluções, a Jogga Digital Performance, a Stetho Watch, a Sponsor Tecnologia, a Follow Up, a Digisystem e a Essencial TI

A Startup Health Brasil 2018 aconteceu durante três tardes seguidas no Centro de Convenções de Pernambuco, dentro da Feira hospitalar promovida pela HospitalMed.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here