Inteligência artificial para doenças de visão

Sistema de inteligência artificial acerta 94% dos diagnósticos e aumenta o número de consultas em Hospital na Inglaterra.

Um sistema de inteligência artificial desenvolvido pela University College London, tem contribuído para aumentar o número de consultas do Moorfields Eye Hospital.

Desenvolvido em parceria com a desenvolvedora de inteligência artificial DeepMind, a tecnologia faz uma abordagem humanizada e inteligível, analisando exames usados ​​para a triagem de pacientes. A máquina classifica os casos clínicos nas seguintes categorias: Urgente, semi-urgente, rotina e observação.

inteligência artificial na saúde

Quando comparados os diagnósticos realizados pela máquina com os efetuados por médicos de verdade, a ferramenta mostrou 94% de precisão. O seu sistema já é capaz de identificar mais de 50 tipos de doenças oculares.

A próxima etapa do projeto será realizar simplificar o sistema do aparelho e conseguir uma aprovação regulamentar para seu uso em diversos hospitais. Caso a regulamentação seja aprovada, o sistema ficará disponível para ser acessado em todos os sites da Moorfields durante cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here